Estamos montando uma nova edição!

Inscreva-se para receber mais informações

Lucratividade online para indústria

Como fabricantes usam dados e inteligência artificial para vender mais no e-commerce

16/11 (quinta-feira)  •  15h

Conteúdo:

  1. Como Machine Learning e inteligência artificial podem auxiliar a marca nas estratégias no e-commerce?
  2. Desenvolvimento de produtos: O que analisar para decisão de criação de um novo produto.
  3. Qual é o papel do preço sugerido na estratégia de posicionamento de um fabricante no e-commerce?
  4. Competividade: Quais são os desafios que os fabricantes enfrentam ao definir preços competitivos em um ambiente no mercado online?

Inscreva-se

Adriano Queiroz

Mais de 16 anos de experiência com marketing e inteligência de mercado. Com MBA em Inteligência de Mercado e Graduado em Estatística. Está na Esmaltec eletrodomésticos a 10 anos, levando a cultura de dados para tomada de decisões.

Lucas luz

Executivo comercial da WebGlobal há 5 anos. Formado em Gestão Comercial. Mais de 13 anos de experiência na área comercial, gestão de vendas, captação de clientes, análise de mercado e desenvolvimento de estratégias para aumentar o faturamento.

INGRID WROBLEWSKI

Analista de Atendimento WebGlobal, formada em Administração e com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (em curso). Faz parte do time de atendimento da WebGlobal há 4 anos, realizando suporte, pós venda e ministrando treinamentos sobre o WebPrice.

CONFIRA O QUE ACONTECEU EM EVENTOS ANTERIORES

INTELIGÊNCIA
DE PRICING

Como obter vantagem competitiva
com o uso de dados.

Em outubro, especialistas da PneuStore / Cantu Pneus, Danrlei José Dalagnol (Coordenador de Inteligência de Mercado & Pricing) e Fernando Soares dos Santos (Diretor de e-commerce | B2B | B2C), compartilharam insights sobre estratégias competitivas baseadas em dados. O evento contou também com a participação de Amanda Pliuschchik (Head Sales) e Ingrid Wroblewski (Analista de Atendimento) da WebGlobal.

Lucrar mais no
E-Commerce

Informações e análises para
vencer a concorrência online.

Durante o webinar de setembro a equipe da WebGlobal composta por Thaís Thomaz (Executiva Comercial), Jeronimo Pereira (Executiva Comercial) e Ingrid Wroblewski (Analista de atendimento) discutiram sobre com informações e análises de dados, mercado, produtos e concorrência são essenciais para aumentar a lucratividade no mercado online.

Venda mais no
marketplace

Como usar dados para
montar melhores estratégias.

No atual cenário altamente competitivo do comércio online, o uso eficaz de dados de mercado, inteligência competitiva e inteligência artificial (IA) é fundamental para se destacar. Durante o webinar: Venda mais no Marketplace, os convidados Guilherme Vasques (Consultor Especializado em E-commerce) e Lucas Luz (Executivo Comercial na WebGlobal) revelaram como essas ferramentas podem impulsionar o sucesso nas vendas em canais digitais.

BLACK
FRIDAY

Identifique oportunidades
e melhore sua margem.

Uma estratégia que tem se mostrado fundamental é o uso do monitoramento do mercado e análise de dados, permitindo que as marcas tomem decisões informadas, otimizem preços e aumentem a lucratividade. Durante o webinar de julho, Monique Santos (Gerente Comercial – Grupo Bel Micro), Juciele Mancília (Executiva Comercial – WebGlobal) e Ingrid Wroblewski (Analista de atendimento – WebGlobal) compartilharam insights valiosos sobre como a análise de dados está moldando o cenário do comércio online.

indústria no
e-commerce

Como marcas usam dados do mercado para se posicionarem online.

No competitivo mercado online, marcas de sucesso têm obtido resultados relevantes ao utilizar estratégias baseadas em dados e parcerias estratégicas. O webinar “Indústria no E-commerce: Como marcas usam dados do mercado para se posicionarem no online” contou com a participação de Priscila Toni, especialista em Trade Marketing Digital no Grupo Multi – marca reestruturada recentemente a partir da Multilaser.

CASO
AMERICANAS

O que dizem os especialistas
e qual o impacto no e-commerce.

O  webinar da WebGlobal teve uma proposta diferente em sua última edição, realizada no dia 27 de fevereiro: a análise do Caso Americanas por especialistas no mercado online. Participaram do debate o palestrante, consultor e conselheiro executivo da eSales, Marcelo Vieira, a head de e-commerce da EmCompre, Vanessa Ferraz, e a Head comercial de São Paulo da Webglobal, Amanda Pliuschchik, sob mediação da Ingrid Wroblewski, do time de atendimento da WebGlobal.